domingo, junho 04, 2006

...sentimentos soltos...

Gostava de poder ter ficado sempre criança...
... não pelas brincadeiras, pela irresponsabilidade de se ser criança...
... mas pela inocência... pelo afastamento que elas têm ao que a VIDA, num ápice, nos apresenta como é dificil de ultrapassar: as coisas menos boas...

A IDADE tráz consigo tanta coisa gira... CREScimento, aprendizagem, experiências, recordações... passado... Da idade o que apenas me assusta é a solidão, porque o acrescentar dos anos, esses eu encaro-os bem...


Mas quando a idade nos faz ficar adultos, maduros, responsáveis, faz-nos ver que isso implica enfentar as coisas boas... e também as coisas más...

Aprendo, com os receios e as faltas de respostas às perguntas...
"É possível?",
"E tem de ser?",
"E como será?",
"E não posso fazer mais nada???"
...que vivemos uma vida cheia de preocupações,
...que no momento até fazem todo o sentido porque constituem o nosso dia-a-dia e as quais não podemos simplesmente ignorar, não dar a importância que têm...
...mas na verdade, no segundo em que a VIDA nos "prega uma partida", tudo fica esquecido... e procuramos num limite de forças, encontrar Energia, Positividade... respostas...

Dou comigo a pensar nos meus medos, inseguranças, incertezas...a criar motivos para tudo... (até para o conflito também) e num ápice a VIDA diz-me em sussurro
"Aproveita-me enquanto me tens, porque depois de me perderes... já não me recuperas"...

Era tão fácil, pensarmos nisto e decidir fazer o que ela diz!!!!
Não o é!!!!... porque tudo o que nos rodeia tem o seu valor e, de certeza absoluta, uma razão de ser...

Então, mergulhada nestas incertezas e certezas de que a Idade nos apresenta, em cada fase da vida, uma realidade diferente da que nos queremos fugir... que penso
"Então como viver em pleno?"
Tenho coragem, força e positividade para dar e partilhar...
... mas não sou de ferro e também tenho medo de falhar!
Aos que de mim precisam neste momento, apenas um pedido silencioso de que me ajudem a acredtiar que tudo tem uma razão de ser e que NADA nos acontece por mal ou para mal...
... porque as pessoas boas, merecem coisas boas...
O meu pedido: positividade...
... quando falhar a minha...
...só assim encontramos forças nos recantos mais perdidos do nosso ser...
... só assim encontramos a coragem de enfrentar o que não podemos fugir ou evitar!

2 Comentários:

Blogger mnica ;* disse...

uma amiga, (assim daquelas que o são de verdade) costumava dizer-me nas horas difíceis, que eu era uma "super mulher... mas em fase de voo rasante"

e sabes que eu acho que tu tens o mesmo fato? ;P

Deixa... a vida também se encarrega de deixar que tudo siga o seu curso... e todos somos exemplo!

Jinhos ;*

4:56 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

De facto, ser criança é algo que deixa saudade...enquanto crianças, no nosso mundo reina a fantasia, porque nesse tempo tudo é eterno. As princesas casam sempre com os príncipes, e nada se opõe a esta fantasia que as fazem viver, sonhar e desejar.
*



Só somos verdadeiramente felizes quando é para sempre, mas, só as crianças habitam esse tempo no qual todas as coisas duram para sempre” - José Eduardo Agualusa.

4:18 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial