sábado, fevereiro 11, 2006

Um dia de Sol...

Hoje o sol brilhou o dia todo...

O efeito do sol no organismo é um factor muito curioso, as pessoas são mais felizes, mais simpáticas, alegres... parece que a vida é uma etapa ultrapassada e conseguida... que afinal é boa!!!!

Esse sol, o astro, faz maravilhas no humor e no dia-a-dia das pessoas... Eu adoro o Sol!!!!

Acho que toda a gente necessita da luz do sol para viverem... melhor.

Encontrei esta citação: "Recebemos a luz solar e esta decompõe-se em sete raios principais que são distribuidos por todos os nossos corpos, físico e energético. Se houver desequilíbrio dessas cores, as doenças refletem-se no nosso corpo físico e adoecemos."

E na pesquisa sobre assuntos relacionados com o sol e os efeitos no Ser humano, encontrei algo interessante, que acho que vale a pena partilhar...

A Cromoterapia: tratamento terapeutico baseado em cores que podem ajudar a curar males que se apresentam no nosso corpo físico, pois através das suas cores energéticas, reestabiliza-se o equilíbrio do organismo, obtendo-se, portanto, a cura

No tratamento Cromoterápico, podem ser utilizadas várias técnicas como fonte de cura ou harmonização: luz do espectro solar, luz de lâmpadas coloridas, alimentação natural, mentalização das cores e ainda contato com a natureza.

Por exemplo atravez da "Luz do Espectro Solar": utiliza-se um copo, garrafa, ou recipiente de vidro transparente, e neste, colocamos água potável, envolvendo-o com papel colorido (na cor recomendada conforme tabela de tratamento).

A exposição ao sol deverá ser de, no mínimo, 4 horas, para que a água possa ser carregada com a energia solar refletida pelo papel colorido.Deverá ser tomado dois copos de água carregada ao dia, sendo um pela manhã em jejum e o outro à noite antes de dormir. A duração desta técnica de tratamento extende-se até a melhora do sintoma.

Já agora deixo-vos o Significados das Cores e As cores para cada tipo de males.... Porque não tentar???

Vermelho: Ativador da circulação e sistema nervoso (não utilizado)
Rosa forte: Age como desobstruidor e cauterizador das veias, vasos e artérias e eliminador de impurezas no sangue
Rosa: Ativador, acelerador e eleminador de impurezas do sangue
Laranja: Energizador e eliminador de gorduras em áreas localizadas
Amarelo forte: Fortificante do corpo, age em tecidos internos
Amarelo: Reativador, desintegrador de cálculos, purificador do sistema e útil para a pele
Verde forte: anti-infeccioso, anti-séptico e regenerador
Verde: Energia de limpeza, vaso-dilatador e relaxante dos nervos
Azul forte: Lubrificante das juntas e articulações
Azul: Sedativo, analgésico, regenerador celular dos músculos, nervos, pele e aparelho circulatório
Índigo: Anestésico, coagulante e purificador da corrente sanguínea. Limpa as correntes psíquicas
Violeta: Sedativo dos nervos motores e sistema linfático, cauterizador das infecções e inflamações

Males e a sua Cor:

- Indigestão, hepatite, icterícia, fígado, vesícula-biliar, pâncreas, rins, intestinos, espinhas e afecções da pele (Amarelo)
- Asma, bronquite e pulmões (Laranja)
- Problemas sanguíneos, feridas, infecções e cistos mamários (Verde)
- Resfriado, sinusite, infecção do ouvido, estresse, tensão nervosa, reumatismo agudo e articulações (Azul forte)
- Inflamação de garganta, tireóide, prisão de ventre e espasmos (Azul)
- Inflamações dos olhos, catarata, glaucoma, cansaço ocular, epistache (sangramento nasal) e nevralgias (Índigo)
- Incontinência urinária e psicoses (Violeta)
Giro, não? :)

Há outra forma de saborear o sol e sentir os seus efeitos no nosso estado físico e psíquico que é maravilhoso espetáculo que é único e gratuito que a natureza nos oferece: o Pôr-do-Sol...

Acho que em breve vou convidar-me para o voltar a ver... como tantas vezes o fiz na minha praia...

Preciso de me reencontrar com o sol... Sentir os raios penetrarem na minha pele e revitalizarem o meu sangue e a minha energia.
Hoje senti um pouco dessa luz revitalizadora quando me sentei na esplanada ao sol e perdi o olhar pela praia... mas um Pôr-do-Sol é diferente. Se nos concentrar-nos ouvimos algo que não sei bem descrever...
Talvez seja a falta desses momentos, que designo "mágicos" que me têem faltado para me sentir viva, positiva e confiante...
Acho que preciso urgentemente encontrar o meu sol, a luz contagiosa que ofusca e aquece os corações e a alma de quem nos rodeia, por isso procuro e espero que o sol brilhe, mesmo por de trás das nuvens...
Um Sol Radiante para vocês...

1 Comentários:

Blogger spinus disse...

Uau! fantástico! Alguém percebe completamente que o calor e raios de luz do sol afectam-nos bem mais do que a sua posição na altura da nossa nascença!!!! Mesmo duvidando um pouco da cromoterapia, confesso, com toda a certeza que me deixa bem mais curioso que a astrologia!
Obrigado pela dica!

beijoca!!!

P.S. lanchezinho um dia destes?!

3:46 da manhã  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial